Rosas na beleza

Toda mulher quer se sentir muito amada e sonha em ganhar um buque de rosas vermelhas. Um presente delicado que simboliza, em sua simplicidade, o sentimento da paixão. A rosa é uma das flores mais antigas, cultivada nos jardins da Ásia e norte da África há mais de cinco centenas de anos. Além, de sua beleza incontestável, ela simboliza amor, beleza, pureza e juventude conforme suas diversas cores e formatos. O seu aroma é muito utilizado em artigos de perfumaria, pois além de doce e suave, tem efeitos calmantes, especialmente para atenuar a tensão em mulheres.

Água de Rosas é facilmente encontrada em supermercados e drogarias. É um excelente adstringente e agente de limpeza. Já o óleo essencial de rosas contém propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e tônicas.

Aprenda a fazer duas receitas caseiras à base de rosas. Para obter bons resultados e garantir a qualidade da receita, tenha certeza de que está usando flores cultivadas sem nenhum produto químico.

Receita de Água de Rosas

Ingredientes:

– 1 xícara (chá) de pétalas de rosas

– 1 xícara (chá) de água destilada

Modo de fazer:

Coloque as pétalas em um recipiente largo. Leve a água destilada ao fogo até ferver e jogue sobre as pétalas. Tampe e aguarde 30 minutos. Em seguida, retire as pétalas e guarde a água em um frasco limpo com tampa na geladeira. Aplique na pele após a limpeza, com o auxílio de um pedaço de algodão.

Hidratante de Aloe Vera e Rosa

Ingredientes:

– ½ xícara de azeite de oliva
– 2 colheres (sopa) de aloe vera em gel
–  3 colheres (sopa) de cera de abelha
– 3 colheres (sopa) de lanolina
– 4 colheres de água de rosas (receita acima)

Modo de Fazer:

Junte o azeite de oliva e o gel de aloe vera em um recipiente e reserve.  Em uma panela coloque a cera de abelha e a lanolina e leve ao fogo bem baixo, mexendo sem parar. Após derreter, apague o fogo. Continue mexendo e junte, bem devagar, a aloe vera e o azeite de oliva. Por último, acrescente a água de rosas. Leve tudo ao liquidificador e bata até espumar. Armazene em um pote de boca larga com tampa. Guarde na geladeira até esfriar, quando passará a ter consistência de creme. Você pode usá-lo no rosto ou para hidratar a pele do seu corpo. Sua pele ficará perfumada e com um irresistível toque suave e macio.

Esta foi uma pequena amostra do que as rosas podem fazer pela sua beleza. Aproveite estas dicas que utilizam esta aromática beleza que a mãe Natureza nos proporciona.

Até a próxima!

 

 

 

Imagem: cc Photl.com  / Repostagem de 17/02/2013

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta