O que é gommage?

A gommage é um procedimento abrasivo, cujo objetivo é retirar as células mortas do corpo, tornando a pele mais macia, sedosa e preparada para receber a hidratação. Normalmente chamamos este procedimento de esfoliação. Esta técnica é muito indicada para renovação da pele e ótima para quem vai sair de férias e pretende adquirir um bronzeado mais uniforme.

Nesta matéria você vai aprender três receitas diferentes. Anote:

Gommage Thalasso-terápica 

– 3 colheres (sopa) de amêndoas

– 4 colheres (sopa) de sal marinho triturado

Coloque o sal marinho dentro de um tecido e triture. Misture com o óleo e aplique em todo o corpo através de movimentos suaves e circulares, iniciando sempre nos pés em direção ao tronco e braços. Após a massagem, entre no banho morno, seque e aplique um hidratante.

– 1 xícara (chá) de glicerina

– 1 colher (sopa)de açúcar

Para aplicar, misture bem os ingredientes e massageie suavemente com movimentos circulares em todo corpo, seguindo sentido de baixo para cima. Não esqueça de aplicar em todos os lugares, como tornozelos, pés, cotovelos, etc. Após a massagem, entre no banho morno, seque e aplique um hidratante.

Gommage de abacaxi

– 1/2 xícara de abacaxi triturado

1 colher (sopa) de farinha de aveia

– 2 colheres (chá) de óleo de calêndula

O abacaxi é rico em uma enzima chamada bromelina que associada às propriedades emolientes da calêndula, ajuda a remover as células mortas da pele. Misture bem o abacaxi com o óleo. Acrescente a farinha pouco a pouco. Utilize imediatamente após o preparo para que a mistura não perca as propriedades. Massageie suavemente todo o corpo, das extremiddes para o centro de 20 a 30 minutos. Enxágue com água morna sem usar sabonete. Seque sem esfregar a toalha. A pele fica macia e livre de impurezas.

Obs: lembrando novamente que pessoas que têm tendências a quadro alérgico devem tomar os devidos cuidados com receitas naturais, testando sempre antes da aplicação e que não é recomendado se expor ao sol quando foi utilizada uma receita natural.

Pele macia, suave e pronta para ser hidratada. Até a próxima!

Matéria de janeiro 2015 editada

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta