Máscara de mel para cabelos secos e rebeldes

Colher tirando mel de um pote de vidro

Derivado do néctar retirado das diversas flores, contém vitaminas vitais ao organismo e minerais, incluindo o potássio. E é este ingrediente que torna o mel tão valioso, pois as bactérias não sobrevivem onde há concentração de potássio.  Há centenas de tipos de mel a venda em mercados e casas de produtos naturais. Mas tanto para uso cosmético como nutricional, o mel puro é o mais indicado e, apesar de ser mais caro, é muito superior em qualidade e em efeito.

Sabe-se que o mel é diurético, laxante, calmante, emoliente, desinflamante, antissético, alcalinizante, expectorante depurativo do sangue e tônico para o cérebro. Ele vem sendo utilizado em grande escala nos produtos de beleza: sabonetes, xampus, cremes hidratantes, nutritivos, leites, máscaras e loções faciais e corporais, pois suaviza, amacia e nutre. Assim, por que não aproveitar a produção desta preciosidade dos pequeninos voadores chamados abelhas, para ganhamos um forte aliado à saúde e à beleza? Basta saber aproveitar tudo que o mel puro pode oferecer. Espero que goste da receita de hoje.

Máscara para cabelos secos e rebeldes

Ingredientes:

– 2 colheres (de sobremesa) de óleo de gergelim

– 1 colher (de chá) de mel puro

– 1 ovo

Modo de fazer:

Bata bem todos os ingredientes até que o mel esteja bem misturado com o resto. Aplique no couro cabeludo e ao longo dos cabelos até as pontas secas. Enrole a cabeça com uma toalha quente ou touca térmica e deixe por, no mínimo, 30 minutos. Lave e condicione normalmente. Quem apresenta somente as pontas secas pode aplicar a máscara da metade dos fios até as pontas e enrolar com papel alumínio.

Até a próxima!

Imagem: stock.xchng/atroszko

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta