Mãos de princesa

As suas mãos sempre estão à mostra. Pegam, carregam, coçam, deslizam. Expandem os gestos de uma conversa, apontam, acariciam. Trabalham o dia todo sob o olhar daqueles que nos observam. É preciso cuidar para que elas estejam sempre bem tratadas.

Alguns vilões como produtos de limpeza, o cloro contido na água, o vento, o sol, aparecem diariamente para danificá-las. Sem mais nem menos, surgem as manchas, a pele fica ressecada e as unhas quebradas e sem trato.

Cuidar das mãos não é tão difícil. O primeiro passo é preservá-las com a utilização das luvas de borracha para os afazeres domésticos. O creme hidratante aplicado diariamente, principalmente após mexer na água, repõe a umidade perdida. Um protetor solar aplicado na palma das mãos pode evitar e retardar o surgimento das manchas senis. As unhas devem receber um tratamento semanal para estarem sempre limpas, polidas e pintadas.

Com as receitas a seguir você conseguirá resultados magníficos. Experimente!

Amaciante de Cutícula

Ingredientes:
– 2 colheres (de sopa) de polpa mamão papaia (amassada)
– 1 gema de ovo

– ½ colher (de chá) de suco de limão

Junte os ingredientes em uma tigela de porcelana. Mergulhe a ponta dos dedos na receita por 30 minutos. Retire, lave com água morna e seque. Empurre a cutícula com uma espátula, lixe e pinte normalmente as unhas.

Loção Hidratante para Mãos

Ingredientes:
– 2 colheres (de sopa) de mel puro
– 3 a 4 colheres (de sopa) de glicerina
– 8 colheres (de sopa) de Água de Rosas
– gotas de Vinagre de Maçã ou Vinagre branco

Aqueça o mel em banho maria, até que fique bem ralo. Remova do fogo e junte todos os ingredientes, juntando as gotas de vinagre de maçã até formar uma consistência de loção. Guarde em um frasco de vidro com tampa. Aplique nas mãos à noite e se preferir, durma com luvas de algodão para melhor a penetração.

Máscara Noturna para Mãos Ressecadas

Esta máscara devolve a maciez das mãos ressecadas. Um verdadeiro tratamento de beleza!

Ingredientes:
– ½ banana amassada
– ½ colher (de chá) de mel puro
– 2 colheres (de sopa) de manteiga sem sal
– 5 gotas de vitamina E

Misture todos os ingredientes e aplique nas mãos à noite, antes de se deitar. Coloque luvas de algodão para manter a máscara a noite toda. No dia seguinte, lave-as com água morna e aplique um hidratante.

Imagem: Alexsandro Pereira

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta