Como perder a barriga?

Mulher sorrindo e fazendo exercício abdominal

Os exercícios abdominais são importantes sim, mas sozinhos não são o suficiente. Então, o que mais temos que fazer pra perder essa cruel gordurinha abdominal?

Segue uma listinha para você colar na porta da sua, na agenda, em qualquer lugar visível. E,  o mais importante: não a tire da mente!

1 – Lembre-se que exercícios abdominais sozinhos não vão queimar a gordura.

2 – Faça  exercício aeróbio ( esteira, caminhada, bicicleta, corrida, transport) 3 a 4 vezes por semana, ao menos 30 minutos de duração. Procure aumentar o tempo conforme a sua disposição.

3 – Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho. Quanto mais músculos, mais gordurinhas você queima.

4 – Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura e, claro, consulte uma nutricionista.

5 – Faça exercícios abdominais três vezes por semana. Eles não queimam a gordura, mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Faça entre 2 a 5 séries de 20 repetições e, quando o exercício começar a ficar fácil, aumente a dificuldade do exercício ou o número de repetições. O importante é você sentir que o músculos estão trabalhando.

6 – Faça movimentos lentos e não tire a lombar do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.

Fácil assim, seguindo estes passos, você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga. Lembre-se:  o maior segredo é a disciplina!

Imagem 1: FreeDigitalPhotos.net

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta