Cabelo – acabe com as pontas duplas

Mulher com tranças de cabelo ruivo

Uma das maiores preocupações no que se refere a visual e beleza está na aparência dos cabelos. Não adianta investir em um bom corte se os fios não tiverem brilho, maciez e um aspecto saudável.

As pontas duplas são resultado de ocorrências que interferem na saúde dos cabelos. O ressecamento, fios danificados e quebradiços podem ter sua origem em  tratamentos químicos, na utilização de produtos com álcool (que enfraquecem os fios) e também nos agentes externos como sol, calor, vento, contato com água salgada ou clorada, que afetam a estrutura dos fios.

As receitas de hoje podem ajudar bastante. Mas procure sempre prevenir, evitando ou tomando os devidos cuidados com todos os agentes causadores e mantendo cortes periódicos.

Máscara para Pontas Duplas

– 2 colheres (sopa) de vinagre de cidra – 2 colheres (de chá) de glicerina
– 1 colher (de sopa) de azeite de oliva
– 1colher (de chá) de leite de coco
– 2 gotas de extrato puro de babosa

Misture tudo em uma tigela de porcelana. Empape as pontas dos cabelos com este preparado e envolva com papel alumínio, deixando agir durante vinte minutos. E seguida,  lave normalmente  cabelo.

– Mucilagem de uma folha de babosa

– Um punhado de folhas de alecrim

– Uma colher (sobremesa) de suco de limão

Bata todos os ingredientes e coe em uma peneira bem fina.

Aplique a mistura no couro cabeludo e espalhe o restante pelo cabelo. Envolva o cabelo com uma toalha e deixe agir por 10 minutos, lavando normalmente depois.

Maionese para Pontas Duplas e Cabelo Quebradiço

– 2 gemas de ovo
– 1 colher (sobremesa) azeite de oliva
– ¼ de xícara de suco de limão

Bata manualmente até obter um creme como a maionese. Aplique nas pontas dos cabelos e envolva em um papel alumínio durante 20 minutos. Lave normalmente.

Esta receita é uma das mais antigas e tem o princípio de hidratar e fazer um filme de proteção natural. Na gema encontramos lipídios, colesterol e o isolante no azeite  e o limão é rico em  vitamina C – amaciante que vai ajudar as escamas, deixando o cabelo mais saudável e brilhante.

Importante: tome muito cuidado com receitas naturais que levam limão, pois ele pode causar queimaduras caso ocorra exposição ao sol.

Até a próxima!

Por: Ala Szerman

Imagens: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta