06/11/2015

Como perder peso com rapidez e saúde

Perder peso Buddha Spa Blog

Outubro é o mês que a academia começa bombar, as pessoas começam a ficar ansiosas para emagrecer e começam a apelar para remédios que prometem milagres e fazem efeito contrário, prejudicando a saúde.

A regra pra perder peso é fácil e simples, ou seja, gastar mais calorias do que ingeri-las …simples assim!

Primeiramente coloque isso a sua cabeça e depois siga dicas úteis para emagrecer com saúde, sem remédios, sem loucuras!

- Caminhar: Dar uma caminhada de no mínimo 40 minutos por dia. E não esqueça de alongar antes e depois da caminhada. Lembre-se, se você é sedentário os riscos de ocorrer uma lesão é grande.

- Saladas: Aumente o consumo de saladas hoje mesmo, sempre antes das refeições.

- Sem sal: Diminua muito o sal da comida. Aos poucos você acostuma e passa a achar tudo salgado. Nosso corpo aceita rapidamente a redução do sal. Acredite!

- Reduza Massa: e também arroz, feijão. São hiper calóricos!

- Comer de três em três horas vai ajudar muito. Você sente menos fome e acaba comendo em quantidades pequenas.

- Coma devagar: mastigue bem a comida, isso vai melhorar a digestão.

- Beba muita água, leve uma garrafinha com você para todo canto.

- Corte radicalmente a fritura. Sim, essa tarefa é pra ser radical, entendido?

Com essas pequenas dicas e hábitos simples, você é capaz de perder de 2 à 3 kg no mês. Então comece hoje. Você ainda tem dois meses pela frente e tem grandes chances de começar janeiro de 2016 mais magra, com mais energia e muito feliz!


 

PEliana Malizia or:  Eliana Malizia

Buddha Spa Blog - Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo - Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br 

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br



14/06/2015

Como o estresse afeta a sua pele

pele e estresse

É natural conviver níveis de estresse que oscilam e que geram mudanças físicas necessárias para enfrentar para uma determinada situação ou fase. Mas quando o estresse atinge um nível alto que se mantém constante na vida de uma pessoa, ele causa muito danos na saúde física e mental, provocando um efeito dominó que afeta outros pontos. O estresse cauda insônia, lapsos de memória, dor de cabeça, enxaqueca, indigestão, altera o humor, o sistema imunológico entre muitos outros efeitos tanto físicos como mentais que criam um desequilíbrio desencadeando mais e mais problemas que são interligados.

Bem, é natural entender que o estresse também pode afetar a sua pele. Entenda um pouco sobre os motivos.

Causa e efeito:

O estresse afeta a circulação sanguínea, (os vasos sanguíneos ficam contraídos com a produção de adrenalina) e a má circulação diminui o fornecimento de sangue para a pele, deixando-a seca e escamosa.

Como a respiração fica mais rápida e rasa, reduz a quantidade de oxigênio no organismo em geral e também na pele. Em um longo período de estresse, a pele vai ficando opaca, acinzentada.

O estresse elevado também pode agravar problemas já existentes de eczema, psoríase e erupções cutâneas, além de causar manchas. Os hormônios gerados no período de estresse elevado, sem que estes níveis voltem ao normal, produzem radicais livres e alteração no colágeno e as linhas de tensão (testa, olhos e boca) aumentam.

O resultado é visível no envelhecimento, olheiras e a beleza e vitalidade da pele são totalmente afetadas.

Claro que estamos falando de um estresse elevado, constante e não tratado e que o resultado é muito individual. Mas, vale o aviso para nunca deixar que o estresse atinja níveis incontroláveis. Buscar o equilíbrio do organismo e mantê-lo é imprescindível para evitar estes efeitos na pele.

Busque sempre controlar a sua tensão e ansiedade nos períodos complicados e mantenha a prática de bons hábitos sempre,  benéficos para a sua saúde em geral. Atividades físicas, yoga, meditação, lazer, horário de trabalho sem exagero, alimentação correta, e, lógico, nós não podemos deixar de indicar a massagem como sua forte aliada. Uma parceira que relaxa, elimina a tensão, produz hormônios positivos para a saúde.

Quer ficar com a sua pele mais bonita? Pode continuar com os tratamentos caseiros e em clínicas de estética. Mas cuide principalmente de base de tudo: sua saúde. Elimine o estresse excessivo da sua vida e confira os resultados no espelho!

Por BCires


24/04/2015

Xampu de beterraba para uso diário

beterraba xampu -

O cabelo é tão importante quanto a pele do rosto pra uma aparência agradável e saudável. Os cabelos são substâncias queratinizadas cuja cor e abundância são fatores hereditários.

O que você acha de aprender hoje uma receita de xampu natural para uso diário? Anote:

Ingredientes:

  • ½ barra de sabão de coco ralado

  • 1 copo de água de hamamélis

  • 2 colheres (sopa) de suco de beterraba crua

Modo de fazer:

Aqueça, mas não deixe ferver – a água do hamamélis. Jogue sobre o sabão de coco e mexa até dissolvê-lo. Acrescente o suco de beterraba e mexa delicadamente. Deixe esfriar e guarde em um vidro bem tampado.

Este xampu pode ser usado diariamente e deve ser guardado na geladeira. A beterraba é muito energética, rica em vitaminas, sais minerais e aminoácidos. O hamamélis é adstringente e vasoconstritor.

Até a próxima!

 

Por: Ala Szerman

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica, fundadora do primeiro Spa na América Latina . . .

 

 

 

 

 

Imagem Superior: cc Flickr/tracybenjamim


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!