23/02/2017

Benefícios do Alecrim

 

O Alecrim é uma erva muito utilizado na culinária para condimentar sopas, molhos e carnes. Além disso, pode ser utilizado como um medicamento natural para uma variedade de doenças e sintomas.

- O Alecrim possui o carnosol que é considerado um potente composto anti-câncer;

- Possui ação neuroprotetora e na melhora da memória;

- Melhora da enxaqueca;

- Ação anti-inflamatória;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Propriedade anti-bactericida contra H.pylori*;

- Melhora a digestão dos alimentos principalmente de carnes;

- Efeito anti-envelhecimento pois estimula a regeneração celular;

- Ação desintoxicante para o fígado;

- Inalando o óleo essencial do alecrim, auxilia na melhora de sintomas respiratórios como resfriados, alergias, infecções respiratórias e gripe.

 Faça do alimento seu medicamento!

 

*H.pylori - bactéria bem comum de ser encontrada no estômago, quase todo mundo tem, mas em algum momento pode causar sintomas como gastrite e desconfortos.


21/02/2017

Gestação e Parto Natural

 

A medicina holística realça a importância de uma gestação onde haja perfeita saúde para a gestante e para a criança.

A obediência às leis naturais, uma dieta saudável e natural, isenta de alimentos tóxicos (carnes vermelhas e condicionadas, açúcar e derivados, laticínios, enlatados, etc) e de medicamentos, hábitos regulares de vida e abstinência de tabaco, álcool e outras drogas, são condições indispensáveis para um bom andamento da gestação e um parto de qualidade superior.

Entre os alimentos mais importantes para um bom equilíbrio biológico, destacam-se: os cereais integrais, o missô (pasta fermentada de soja), o queijo de soja (tofú), os produtos germinados (broto de alfafa, de feijão, etc), as raízes, as verduras, as frutas oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, etc) e outros.

Para uma boa saúde emocional da criança, é importante o equilíbrio psíquico da mãe e um pai presente.

Existem yogas próprios para os “casais grávidos,” onde não é necessário saber nenhuma técnica especial para isso. Basta seguir a intuição e “conversar” com o neném, em qualquer fase da gestação.

Prima-se também por um parto fisiológico (natural) possível, dando-se preferência para a posição de cócoras com a participação do marido e estabelecendo-se o estilo “Leboyer” (mínimo de luz na sala do parto, nenhum barulho, corte do cordão umbilical apenas quando parar de pulsar, contato corporal imediato entre o filho e os pais, etc). Sabe-se que estes procedimentos são fundamentais para que se tenha uma criança psíquica e fisicamente saudável, auto-suficiente e corajosa perante a vida.

Para situações de gestações difíceis, perigosas com alguma doença intercorrente, é necessário acompanhamento médico.

Para o bom desenvolvimento da gravidez e como preparo para um bom parto, aconselha-se a prática regular de exercícios especiais para serem executados pela gestante após o terceiro mês de gravidez e sob orientação médica.

 


10/02/2017

Aromaterapia

 

Considerada desde os tempos mais remotos como um dos ramos mais exóticos da medicina, a aromaterapia (que é mais uma arte do que uma ciência) baseia-se na aplicação dos perfumes como recursos terapêuticos para as mais variadas doenças, desequilíbrios e problemas que os seres humanos apresentem.

Atualmente, a aromaterapia clássica utiliza centenas de essências aromáticas, preparadas a partir das mais diversas plantas conhecidas. Há essências que são obtidas de várias partes das plantas, como cascas (canela), resinas (incenso, mirra), cerne (sândalo, cânfora), folhas (hortelã-pimenta), flores (rosa, jasmim, lótus), raízes (angélica, gengibre), frutos (laranja) e sementes (cardamomo).

As principais essências mais aplicadas pela aromaterapia moderna e a indicação da parte da planta de onde procedem são as seguintes:

Acácia; Cedro; Jasmim; Poejo; Alcaravia; Cipreste; Laranja; Rosa; Alecrim; Chá (árvore do); Laranja (Neroli); Salva; Alfazema; Coentro; Limão; Sândalo; Âmbar; Cravo;    Manjericão; Sassafrás; Angélica; Erva doce; Manjerona; Segurelha; Anis;  Erva cidreira; Mil-em-rama; Terebintina; Bergamota; Hortelã-pimenta Noz-moscada; Toranja; Benjoim;  Eucalipto; Mirra; Tomilho; Cajaput; Incenso; Pau-rosa; Tuia; Camomila; Gálbano; Patchouli; Verbena; Canela; Gerânio; Perpétua; Violeta; Cânfora; Gengibre; Pimenta preta; Ylang – Ylang; Cardamomo Hissopo; Pinho;  Zimbro.

 



RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!